Salvação pela graça
A pergunta feita por Bildade, um dos amigos do patriarca Jó, traduz uma pertinente inquietação humana: "Como, pois, seria justo o homem perante Deus, e como sería puro aquele que nasceu de mulher?" (Jó 25:4). E a realidade é que, sendo pecador, o ser humano não pode se tornar justo por si mesmo, nem obedecer aos justos requerimentos de Deus. Noutras palavras, não pode salvar-se por seus méritos. Estaria, então, o homem irremediavelmente perdido? Não. Felizmente, existe esperança. Cristo proveu um caminho de escape, e nós o encontramos descritos na Bíblia.
1. Como ocorria a salvação, segundo o Antigo Testamento? Gênesis 6:8;15:6; Salmos 6:4; 86:15.
2. De acordo com o Novo Testamento, como podemos ser salvos?Atos 15:11; Efésios 2:8; Romanos 3:24; 1João5:11-12.
3. Que Jesus fez para nos salvar?Hebreus 9:22; Romanos 5:8
Seis Passos que confirmam a salvação:
1. Atos 16:31;4:12.
2. Atos3:19.
3. 1João 1:9.
4. Mateus 19:16,17.
5. Marcos 16:16.
6. Mateus 24:13.
Ser salvo é continuar a praticar o que aprendemos. Devo perseverar na comunhão com Deus, através do estudo na Bíblia e da prática da oração.
Compromisso de Fé:
Aceito que a Salvação só pode ser obtida pela graça de Cristo, compreendi que aceitar a Cristo é (1)confessar e abandonar os pecados, (2) seguir os mandamentos, (3) ter a experiência do batismo,(4) ser perseverante. Estou disposto a dar esses passos em minha vida.
( )Sim
( )Não
Os Adventista do Sétimo dia crêem que:
¨Em infinito amor e misericórdia, Deus fez com que Cristo, que não conheceu pecado, Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus.
Guiados pelo o Espírito Santo, sentimos nossa necessidade, reconhecemos nossa pecaminosidade, arrependemos-nos de nossas transgressões e temos fé em Jesus como Senhor e Cristo, como substituto e exemplo. Esta fé que aceita a salvação, advém do divino poder da Palavra e é o dom da graça de Deus. Por meio de Cristo, somos justificados, adotados como filhos e filhas de Deus, e libertados do domínio do pecado. Por meio do Espírito, nascemos de novo e somos santificados; o Espírito renova nossa mente, escreve a lei de Deus, a lei de amor, em nosso coração, e recebemos o poder para levar uma uma vida santa. Permanecendo nEle, tornando-nos participantes da natureza divina e temos a certeza da salvação agora e no juízo.¨-Nisto Cremos, pg. 168
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você precisa ser membro para comentar!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.